Ignatia
O ignatia é o remédio indicado em caso de problemas emocionais e de comportamento. Saiba porquê.
O ignatia é preparado a partir das sementes amargas da fava-de-santo-inácio, uma bela árvore encontrada na Ásia Oriental. É um dos remédios mais úteis para os "primeiros socorros emocionais" e pode aliviar vários problemas de comportamento que tenham por base este tipo de problemas. Também alivia perturbações físicas com carácter marcadamente emocional ou mental. Dirige-se a quem sente:
Tristeza e depressão provocada por grande pesar.
Efeitos prolongados de medo, humilhação, preocupação, choque e raiva.
Sentimentos que parecem estar reprimidos.
Disposição inconstante, que passa do riso para o choro, sem qualquer razão aparente.
Suspiros profundos.
Sensação de nó na garganta.
Dores de cabeça, especialmente quando são agudas, como se um prego estivesse a ser martelado.Este remédio usa-se, essencialmente, para problemas emocionais como: desgosto com alterações de humor, histeria e insónias. Alivia, também, outros estados de alma, como crises súbitas de pranto, depressão e preocupações. É eficaz nas dores de cabeça e nas moléstias com sintomas contraditórios, como náuseas e vómitos, que melhoram com as refeições. Beneficia, ainda, tosses ligeiras, febre e arrepios que provocam sede, desfalecimentos em condições de dor abdominal superior. Mas mais especificamente:
Desgosto - trata-se com ignatia o impacto inicial de um desgosto. É particularmente eficaz nas mulheres e, muitas vezes, dá-se após um luto ou quebra de relações. Depois, no seguimento, podem-se receitar outros medicamentos.
Amenorreia - é a ausência de menstruação. Os homeopatas receitam o remédio quando a paragem do fluxo menstrual deriva de stress emocional, o qual inclui: cefaleias, tiques nervosos, problemas digestivos, náuseas, vómitos e faringites. Os sintomas normalmente pioram com o frio, com a ingestão de café e bebidas alcoólicas, e com os cheiros fortes, como o do tabaco.
Problemas nervosos - Por vezes o sofrimento ou desgosto podem provocar problemas nervosos como tiques, contracções ou dormência na cara e membros. Nestes casos, o ignatia é o remédio aconselhado.
Insónias - prescreve-se o remédio para as insónias que provocam um medo de nunca mais se conseguir voltar a adormecer. Os sintomas passam pelos bocejos permanentes, mudanças repentinas de humor e pesadelos.
15 comentários:
è muito bom !! Meu médico pasou eu uso e minha vida mudou.
è muito bom !! Meu médico pasou eu uso e minha vida mudou.
Eu uso! É muito bom mesmo!
ccomeçei a usar ignatia em globulos depois que parei de fumar, me sinto tranquila estou adorando
ESTOU USANDO...DEVO USAR PRA SEMPRE???
Muito bom mesmo, uso e usarei sempre que for preciso.
Quanto tempo começa fazer efeito.
Para mim n fez efeito..será q devo aumentar a dose..de 10gts para 20/?
Qual a diferença entre 6x e 12x.Contem as mesmas substâncias.
Muito bom mesmo me fez muito bem
Ten efeito colateral?
Tem efeito colaterais qualquer pessoa pode tomar ate que está amamentando?Tenho ansiedade seria indicado pra mim já que eu não consigo tomar remédio tarja vermelha e preta?
Postar um comentário